Brasil enfrentará a Argentina pela Copa Davis. O duelo será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março.
O time comandado pelo capitão João Zwetsch, contará com um reforço para o embate contra a Argentina. João Souza, o Feijão, está entre os convocados para defender as cores azul e amarela, ao lado de Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo.
Feijão teve uma ótima performance no Brasil Open, assim também como no Rio Open (ATP 500). Com os resultados que conquistou nestes dois torneios, o tenista de Mogi das Cruzes ultrapassou Thomaz e agora é o melhor brasileiro ranqueado no ranking da ATP.
A equipe brasileira, por mais difícil que seja, não tem que ceder a pressão que os hermanos tentarão impor, desde a primeira partida, tendo em vista que o confronto será em Buenos Aires.
Lembrando que o Brasil, só vai medir forças com a Argentina do capitão Daniel Orsnanic ( ex-treinador de Thomaz Belluci ) e seus pupilos Leonardo Mayer, Federico Delbonis, Diego Schwantzman e Carlos Berlocq, pois ganhou de uma Espanha desfalcada de Rafael Nadal, Verdasco e Ferrer, no ginásio do Ibirapuera.
Jogo que foi válido pelo Play-off ( repescagem ) do grupo mundial da Davis.
O duelo será disputado no saibro. Mesmo piso onde Thomaz Bellucci e cia venceram a poderosa equipe espanhola.
Vale lembrar também que Bellucci mostrou um ótimo desempenho no Ibirapuera, ganhando de tenistas com um ranking bem melhor do que o dele, como o espanhol Roberto Bautista Agut.
Ou seja, nossos tenistas tem chances de sair de Buenos Aires com a vaga nas quartas de finais garantida.
Porém, não podem sucumbir diante da torcida argentina, que podem mudar o rumo do jogo, até mesmo do confronto, se a equipe brasileira não estiver preparada mentalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário