Não foi dessa vez que avançamos para a segunda fase do grupo mundial da Copa Davis. Federico Delbonis enfrentou, agora a pouco, Thomaz Bellucci e venceu por 3 sets a 1, com as parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5 em 2 horas e 59 minutos de partida e colocou um ponto final no confronto entre Brasil x Argentina ( 3 x 2 ).
Não devemos ficar frustados porquê o Brasil perdeu, antes, temos que ter a plena consciência de que a equipe brasileira superou e muito nossas expectativas.
Feijão, se superou, vencendo o argentino mais experiente em Copa Davis atualmente, Carlos Berlocq, na sexta-feira, e ontem quando perdeu por 3 sets a 2 para Leonardo Mayer, nosso tenista número 1 não " largou o osso ". Lutou até o final do jogo, mostrando que, independente do resultado da partida, tem futuro, principalmente quando se trata de jogos da Davis.
Bruno Soares/ Marcelo Melo venceram o jogo contra os argentinos, no sábado, mas Thomaz não conseguiu repetir o que fez contra a Espanha, no ginásio do Ibirapuera, ganhando os dois jogos que disputou.
Durante as duas partidas que fez em Buenos Aires ( contra Mayer e Delbonis ), Bellucci cometeu erros não forçados que fizeram a diferença no placar do jogo, e consequentemente do confronto.
Mas, uma coisa é certa, nossa equipe está muito mais preparada, seja no lado físico, até mesmo no mental para outros duelos na Davis.
A equipe argentina enfrentará, pela segunda rodada do grupo mundial, a Sérvia de Djokovic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário