domingo, 8 de março de 2015

Um jogo de tirar o fôlego

O jogo entre Leonardo Mayer e João Souza ( Feijão ), foi, literalmente, um teste para cardíaco. A partida durou exatas 6 horas e 42 minutos.


Se o tenista de Mogi das Cruzes ganhasse o jogo, o Brasil passaria por cima da Argentina com o placar de 3 x 1 ( igual o que fizemos contra a Espanha ), mas não foi bem assim que aconteceu. O jogo foi dramático, em todos os sentidos. Mayer abriu 2 sets a 0 com as parciais de 7/6, 7/6.

No 3o set, quando estava 4/1 para Mayer, Feijão tirou forças de onde não tinha e virou o jogo para 7/5. No set seguinte, o brasileiro venceu com a mesma parcial do set anterior. Ou seja, de uma vez por todas, ele tinha voltado para o jogo com uma força incrível.

O 5o e último set, foi extremamente disputado. Ambos os tenistas confirmando seu saque, porém o argentino cometeu inúmeras dupla-falta ( foram 14 no total do jogo ) e em alguns games quebraram o serviço de seu adversário, levando o jogo ao 6/6.

Lembrando que na Copa Davis, no último set, não tem tie-break. Vence quem abrir 2 games de diferença sobre seu oponente.

O jogo foi se estendendo e a parte física dos jogadores não os deixaram na mão, chegavam em todas as bolas com disposição, como se estivessem disputando o primeiro ponto do jogo. Mas, aos poucos, eles foram sofrendo, uma vez que jogaram o tempo todo debaixo de muito sol.

Feijão salvou, nada mais, nada menos, do que 10 match points, mas não conseguiu dar a vitória a equipe brasileira.
Ressaltando que, com a vitória sobre Carlos Berlocq, na sexta-feira, ele somou 40 pontos no ranking da ATP.
Mesmo com a derrota, Feijão fez uma Ótima Copa Davis, com atuações espetaculares.

O placar do último e decisivo set, foi 15/13 para o argentino. Mayer ganhou a partida com as parciais de 7/6, 7/6, 5/7, 5/7 e 15/13 e empatou o confronto com o Brasil ( 2 x 2 ). Bruno Soares/ Marcelo Melo ganharam o jogo de duplas contra Diego Schwartzman/ Carlos Berlocq, ontem, com uma certa tranquilidade. 3 sets a 0, parciais de 7/5. 6/3 e 6/4.

O último duelo entre Brasil e Argentina, que foi interrompido por falta de luz artificial, começou meia hora depois do jogo entre Mayer x Feijão.
Federico Delbonis abriu 1 set a 0 contra Thomaz Bellucci ( 6/3 ). O desfecho da partida acontece amanhã, com transmissão do canal Sportv2.

O vencedor deste confronto irá enfrentar a Sérvia, que ganhou da Croácia ( 5 sets a 0 ).








Nenhum comentário:

Postar um comentário